sábado, 2 de agosto de 2008

Noites de Verão 2008

A convite do Sr. Presidente da Junta de Freguesia António Almeirim a Associação de Festas organiza este ano as Noites de Verão 2008, do Samouco.
É do conhecimento geral que têm estas noites o objectivo de animar o Samouco contemplando de uma forma generalizada todas as faixas etárias que vivem na nossa terra assim como animar as várias zonas do Samouco (já seleccionadas desde que se fazem as noites de Verão). Sabemos também que é impossivel agradar a todos mas fizemos um esforço por ser o mais abrangentes possivel.

Apresentamos aqui o calendário das 4 noites de Verão que se vão realizar:

Dia 2 de Agosto - Noite Jovem - Trij's, um grupo de 3 jovens do Samouco animam esta noite de Agosto na Praça da República.

Dia 16 de Agosto - Noite de Fados - Luisa Santos, Fernanda Vila Cova, Manuel de Almeida e Caetano Chefe, entre outros que se irão concerteza juntar à festa, animam esta noite de fados acompanhados por Custódio Magalhãe na guitarra e Victor Pereira na viola. Como é tradição de outros tempos a noite de fados realiza-se na Rua Mouzinho de Albuquerque, mais conhecida por Rua do Gaio.

Dia 23 de Agosto - Noite Popular - Nada como o Verão para se dar um pezinho de dança animado, sendo assim a noite será animada por um conjunto musical (ainda por definir) na Praça da República.

Dia 29 de Agosto - Noite Tradicional - Nada como valorizar o que de bom temos na nossa terra a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense vai animar, como é habitual de há uns anos a esta parte, a última noite de Verão de 2008, na Praça Movimento das Forças Armadas (casal)

Contamos convosco! Venham divertir-se!

Festas Populares do Samouco 2008

Queremos agradecer a todas as pessoas que connosco trabalharam ao longo destes meses todos para conseguirmos levar as Festas até ao seu final e não deixar morrer a tradição da nossa Terra.
Não vamos nomear aqui todas as pessoas nem nenhuma em particular, vamos fazer um agradecimento geral para que todos saibam que sem a ajuda da população e de forasteiros nada do que é feito, agradando ou não a todos porque isso é impossivel, seria possivel.
Um bem haja a todos e nunca sendo exagero repetir:
Por trás de uma grande associação há sempre uma grande população!
Sem vocês nada disto teria sido possivel!
Até para o ano!!!

Sejam Bem-Vindos...

Agradecemos desde já a todos os que nos visitam e nos ajudam a divulgar as iniciativas da nossa pequena e pacata vila do Samouco.

A Associação de Festas Populares do Samouco tem como missão principal organizar as tradicionais Festas Populares de Nossa Senhora do Carmo. Tradição com alguns anos e que conta acima de tudo com a boa vontade da população, comércio, entidades e amigos da terra do Samouco.

Ao longo dos anos tem sido notável o trabalho, esforço e empenho, com que todos os grupos de amigos que se juntam e formam a associação têm tido para que as nossas festas sejam visitadas por pessoas de todo o pais.
Não é fácil chegar ao dia, acender as luzes, lançar os foguetes, hastear as bandeiras, por a música a tocar e começar a festa. Muito trabalho houve até esse dia e muitas horas são precisas para que tudo corra bem. Mas como nada se faz sem trabalho e a compensação de ver uma terra feliz é superior, que continuem as NOSSAS festas e que todos os anos não sendo melhor que seja sempre igual ao anterior.

Um bem haja a todos quanto lutam pela continuidade das tradições da nossa terra.

Saudações deste grupo de amigos que mais um ano conta convosco!!!